fbpx

A Mata Atlântica nas janelas do HAC

O Hospital Angelina Caron ocupa um espaço privilegiado. De nossas janelas é possível ver um dos principais cartões postais do município de Campina Grande do Sul, o Pico Paraná. A montanha é a mais alta da Região Sul do Brasil, com 1.877 metros de altitude.

Daqui, pacientes, familiares, médicos e demais colaboradores também podem apreciar a Mata Atlântica, que se espalha no rumo do litoral paranaense. Temos uma visão privilegiada de uma das últimas reservas de araucária do país. O majestoso “Pinheiro-do-Paraná” é abundante na região.

Não é à toa que o respeito ao meio ambiente e à natureza é um de nossos valores. O hospital está dentro da Área de Preservação Ambiental (APA) do Iraí. Temos orgulho de atender a todas as exigências legais do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para fazer o tratamento correto dos efluentes e águas residuais da região.

Você pode conferir a exuberância da natureza paranaense em uma visita ao HAC. E não deixe de conferir imagens dessas paisagens no nosso Instagram.