fbpx

Dia do Hospital

dia-do-hospital

No dia 2 de julho de 1945, foi fundada a Santa Casa de Misericórdia de Santos, um dos maiores hospitais do país, por iniciativa do presidente Getúlio Vargas. Graças a esse importante passo para a promoção da saúde no Brasil, nesse dia e mês do ano é celebrado o Dia do Hospital.

A palavra “hospital” vem do latim e significa hospitaleiro e acolhedor. E é da função de acolhimento que vem a nossa missão,no Angelina Caron, em atender a todos que nos procuram uma solução para sua enfermidade. Porque o Hospital Angelina Caron traz em sua história de mais de 5 milhões de atendimentos realizados, dos quais 95% são oriundos do sistema público de saúde, o exemplo de pessoas que o inspiraram, como a Sra. Angelina Caron, uma mulher que pautou a sua vida por atos humanitários e por demonstrações de ajuda ao próximo.

Neste 2 de julho queremos parabenizar todos os profissionais que trabalham dia a dia promovendo saúde, multiplicando sorrisos. É uma data simbólica para lembrarmos da importância que cada uma das especialidades do Hospital Angelina Caron tem para a comunidade.

Nossos cumprimentos a todos, corpo clínico e colaboradores do Hospital, que executam o seu trabalho com amor e respeito pelo paciente!