fbpx

Hospital Angelina Caron realiza ação de conscientização e bem-estar no “Outubro Rosa”

Outubro Rosa

Cronograma de atividades prevê apresentação de dança, entrega de anjos, lenços, batons e muito carinho

O movimento popular conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo

O vestir rosa em Outubro tornou-se uma tradição para alertar e conscientizar o mundo inteiro para a luta contra o câncer de mama. O movimento reforça a importância da detecção precoce para vencer a batalha contra a doença. A trajetória do tratamento exige esforço e dedicação física das pacientes e também das famílias. Pensando na humanização do tratamento, o Hospital Angelina Caron, que atende mais de 280 mil pessoas pelo SUS todos os anos, realiza na terça-feira, 31, o encerramento das atividades de conscientização sobre o câncer de mama.

O cronograma de atividades prevê apresentações de dança, entrega de anjos de tecido produzidos por mulheres da comunidade, entrega de lenços, batons e muito carinho. Vale lembrar que o câncer de mama é o tipo mais comum em mulheres do Brasil e do mundo, mas com grande chance de cura se detectado no início.

A assistente social do Hospital Angelina Caron, Beatriz Paternoster, reforça a importância das ações para a evolução do tratamento e a conscientização sobre o tema. “O envolvimento das voluntárias na produção de anjos, entrega de lenços e batons, além da doação de muito carinho e amor promovem o bem-estar das mulheres em tratamento. O alerta e a conscientização para o câncer mais comum entre as mulheres devem ser diários no autoexame, em conversas com os médicos e ao procurar um especialista.”


SERVIÇOS

Quando: 31 de outubro de 2017, às 13h

Onde: Rodovia do Caqui, 1150, Campina Grande do Sul, Paraná

Mais informações pelo telefone (41) 3679.8100


Sobre o Hospital Angelina Caron

O Hospital Angelina Caron está localizado na cidade de Campina Grande do Sul, na Grande Curitiba (PR). De caráter eminentemente social, o local é um centro médico-hospitalar de referência no Sul do País e um dos maiores parceiros do Sistema Único de Saúde (SUS) no Paraná. Recebe, anualmente, mais de 350 mil pacientes de todo o país, dos quais 95% pertencem ao SUS. Atua em todas as vertentes da medicina e é um centro tradicional de fomento ao ensino e à pesquisa.  O setor de transplantes é um dos mais destacados, reconhecido internacionalmente, com cerca de 250 procedimentos por ano nas áreas hepática, renal, reno-pancreática, cardíaca e de tecidos corneanos.

Contatos

Talk Comunicação

Wellington Johann | (41) 3018.5828 | (41) 99681.7075

wellington@talkcomunicacao.com.br