fbpx

8 de agosto é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Colesterol

Combate ao Colesterol
Você sabia que 40% da população têm colesterol alto e 300 mil pessoas morrem, anualmente, no Brasil, em decorrência de doenças cardiovasculares? 
Associado a infartos e derrames, o colesterol recebeu, há 12 anos, um dia do ano para reforçar junto à população o combate ao colesterol. A data, celebrada no dia 8 de agosto, mobiliza instituições de saúde de todo o país com o objetivo de diminuir os altos índices. O Hospital Angelina Caron engaja-se nesta luta. 
 
Uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) revelou, recentemente, que o brasileiro não se preocupa com suas taxas de colesterol. Um total de 67% das pessoas pesquisadas afirmaram desconhecer os seus valores atuais. Outro dado preocupante da SBC é que a população não sabe que o LDL elevado (colesterol ruim) é um dos principais fatores de risco, assim como obesidade, tabagismo e sedentarismo.
 
O Hospital Angelina Caron preocupa-se com os hábitos alimentares do brasileiro, que consome, diariamente, 60% dos alimentos com maior teor de gordura, segundo dados do IBGE. E ainda faz um alerta para os adolescentes de 14 a 18 anos, que são os que mais ingerem alimentos com colesterol, aqueles de origem animal, como carnes, leite, queijos, manteiga ou iogurte.