fbpx

Novas máquinas trazem mais agilidade aos serviços de lavanderia do HAC

A nova estrutura da lavanderia do Hospital Angelina Caron, inaugurada em 2 de julho, aumentará em cerca de 94% a capacidade de operação do setor. Os equipamentos, comprados com recursos liberados a partir de uma emenda parlamentar do deputado federal Sandro Alex, ampliam o volume de enxoval lavado, adiantando o trabalho e oferecendo mais segurança aos colaboradores.

Além de ser responsável pela higienização do enxoval hospitalar, que inclui lençóis e camisolas, a lavanderia também é encarregada de esterilizar as roupas e tecidos usados nos centros cirúrgicos. O diretor administrativo do hospital, Bernardo Caron, destaca a importância do setor explicando que se a lavanderia parasse, cirurgias e internamentos poderiam ser suspensos por falta do material têxtil.

“Faço uma analogia do hospital com o sistema do corpo humano. Todos os setores são cruciais: se um deles deixar de funcionar, causará um grande impacto nos demais”, declara Bernardo.

O serviço de lavanderia do HAC atendia, até então, um volume mensal de 100 toneladas de roupas e tecidos hospitalares. Com a reestruturação, esse número poderá chegar a 194 toneladas. “A nova estrutura vai trazer aos 70 colaboradores do setor mais conforto em um ambiente de trabalho mais claro, seguro, ventilado e eficiente.”, conclui o diretor.