fbpx

Vamos juntos colorir o mundo das crianças

A arte associada aos tratamentos clássicos visa conservar a pureza e a inocência da criança, ajudando-a a enfrentar o período enfermo e garantindo estabilidade emocional. Os recursos artísticos utilizados de forma terapêutica promovem uma ampliação da consciência de si, do outro e do mundo e uma melhora no estado clínico.

O uso do brincar e da arte como recurso terapêutico fundamenta vários programas para desenvolvimento da criatividade e da livre expressão de medos e ansiedades relacionados à doença, à hospitalização e aos efeitos colaterais do tratamento.

“A arte e o processo terapêutico suscitam a capacidade humana de perceber e reconfigurar as relações do ser consigo mesmo e com o mundo, quebrando barreiras antes intransponíveis, ampliando e transformando o conhecimento, bem como sua realidade psíquica. A arte possibilita traduzir a partir de linguagens simbólicas e sensíveis experiências não traduzíveis em palavras. Experiências estas, que podem criar bloqueios, impedindo o sucesso do tratamento físico”, Simone Goulart Ribeiro.

Por todos estes motivos nosso objetivo é gerar um combustível potente para a vida: a alegria!

Precisamos do seu apoio para viabilizar as produções de painéis lúdicos em toda a ala infantil do Hospital Angelina Caron. Vamos utilizar as cores para criar um ambiente mais alegre para crianças em fase de tratamento hospitalar. Ao todo – com o financiamento total do projeto – serão pintadas 350m² com a cooperação e participação PELA CAUSA de artistas renomados via Mucha Tinta. Queremos fazer painéis com temas que dêem à estas crianças a sensação de amplitude, liberdade e superação, melhorando assim o autoestima e o tempo de recuperação.

Clique aqui e saiba como ajudar!